• Marcio Montagnani

O que é WAF?



WAF (Web Application Firewall) é uma forma específica de firewall que tem o objetivo de proteger aplicações WEB através de monitoramento, filtragem e bloqueio de tráfego HTTP (entre a internet e aplicações WEB).


Em um contexto geral o WAF (Web Application Firewall) protege aplicações WEB contra os mais diferentes e sofisticados tipos de ataques, como exemplo, mas não se limitando a SQL Injection, Cross-site-scripting (XSS), Malicious file execution e outros. Vale ressaltar que o WAF, firewall de aplicativo da web, oferece a melhor defesa contra ataques de aplicativos da web e é uma defesa de protocolo da camada 7 (no modelo OSI), mas o objetivo de seu desenvolvimento não foi para criar defesas contra todos os tipos de ataques, mas é um método para mitigação de ataques e faz parte de um conjunto de ferramentas que, quando juntas, oferecem uma defesa abrangente contra diversos tipos de ataques cibernéticos.



O tráfego online se conecta ao seu aplicativo da web por meio do servidor de borda Akamai mais próximo do Web Application Protector. O servidor inspeciona o tráfego da web para detectar e prevenir DDoS e ataques a aplicativos da web, enquanto fornece conteúdo da web para usuários legítimos. Com o suporte da Akamai Intelligent Edge Platform, que tem aproximadamente 300.000 servidores em mais de 130 países / regiões ao redor do mundo, o Web Application Protector foi projetado para ser dimensionado para evitar os maiores ataques antes que eles atinjam seu aplicativo. O DDoS e a segurança da camada de aplicativo do Web Application Protector simplificam a tarefa de proteção de aplicativos por meio de atualizações automáticas de proteção de segurança. Com a visibilidade de milhares de ataques a clientes da Akamai, algoritmos de aprendizado de máquina avançados refinam continuamente as políticas de segurança e atualizam sua configuração de forma transparente.


Segundo o Gartner e The Forester a AKAMAI é apontada pelo quarto ano consecutivo como líder global em WAF (Web Application Firewall) no Magic Quadrant.




Porque o WAP?


Rápida implantação

O Web Application Protector permite que você implante suas configurações de segurança em apenas alguns cliques para proteger suas aplicações mais rapidamente.


Detecção precisa

Ao avaliar a mudança de padrões de ataque na plataforma da Akamai e atualizar a lógica de detecção, o Web Application Protector fornece identificação precisa de ameaças sem que você precise gerenciar políticas de segurança.


Inspeção automática de API

O Web Application Protector inspeciona automaticamente o tráfego JSON e XML em busca de ataques usando as mesmas assinaturas do tráfego da Web tradicional.


Proteção contra DDoS

Para proteger suas aplicações contra ataques DDoS, o Web Application Protector foi projetado para eliminar automaticamente os ataques da camada de rede na borda e responder aos ataques da camada de aplicações em segundos para minimizar qualquer tempo de inatividade.


Atualizações automáticas

Com o aumento da visibilidade dos ataques mais recentes às maiores organizações on-line, a Akamai atualiza de forma contínua e transparente as proteções de segurança do Web Application Protector para economizar tempo e esforço.


Desempenho melhorado

Aproveite as melhorias de desempenho na rede de entrega de conteúdo da Akamai, como recursos avançados de transferência, para melhorar o desempenho do website mesmo sob ataque.


SLA (Acordo de Nível de Serviço) de atenuação de DDoS em zero segundo

O Web Application Protector derruba automaticamente os ataques DDoS da camada de rede na borda e é apoiado por um SLA com tempo de atenuação líder do setor.





Entre em contato com a EXBIZ e solicite uma reunião com nossos especialistas para apresentação das soluções AKAMAI. clique aqui.


Veja também um artigo sobre 5 dicas para evitar ataques Ransomware em sua empresa


(11) 3878 5800 comercial@exbiz.com.br


5 visualizações0 comentário