• Vinicius Casagrande

Home Office: Descubra se a sua empresa está fazendo corretamente.


Empresas foram pegas de surpresa com o avanço da pandemia do Coronavírus e precisaram adaptar-se à toda essa situação inesperada, e com certeza, uma das principais mudanças foi a necessidade do home office.


No início de 2020 essa nova condição parecia ser algo temporário, mas acabou se tornando uma ótima alternativa tanto para os funcionários quanto para as empresas, reduzindo assim custos com o transporte dos colaboradores e com a estrutura da empresa. Já para o colaborador, sobra mais tempo com a família e uma qualidade de vida melhor.


E por conta do distanciamento social, o processo acabou sendo acelerado e se tornou rotina de pessoas por todo o mundo.


O IBGE aponta que 7,9 milhões de brasileiros estão trabalhando em home office.


Com essa grande mudança também vieram novos desafios para os empresários. Todas as atividades antes realizadas presencialmente como reuniões, encontros e atividades de rotina agora devem ser realizadas 100% online e com isso surgiram novas demandas por tecnologia, principalmente em softwares e dispositivos como câmeras e headsets.


Por isso devemos saber lidar com essas novas preocupações considerando que agora o ambiente de trabalho não se limita mais apenas no escritório da empresa e a produtividade da equipe não pode ser prejudicada.


Alguns pontos são essenciais para que o home office dê certo, como:


1. Responsabilidade



O trabalho remoto sempre deve ser encarado com seriedade e os colaboradores devem estar atentos as suas responsabilidades e por isso é essencial criar mecanismos para que essas obrigações sejam cumpridas.



2. Segurança


O fato de as informações estarem circulando fora do ambiente empresarial pode ser motivo de preocupação para muitos gestores por conta da possibilidade de roubo de dados sigilosos entre outras complicações. Por isso, as empresas devem sempre tomar medidas que mantenham os dados seguros, adotando o uso de softwares que provenham isso.


3. Resultados



O home office gera um aumento na produtividade dos funcionários segundo pesquisas, porém isso deve ser acompanhada pela tecnologia, pois muitas pessoas não conseguem conciliar o trabalho com tarefas domésticas, o que pode gerar uma queda no rendimento dos colaboradores.


Uma boa saída para conseguir unir esses 3 passos e obter melhores resultados está em buscar soluções integradas de gestão de controle.


A sua empresa precisa se preparar para assumir essa nova realidade, afinal, o home office veio para ficar. Pensando nisso a Exbiz oferece as melhores soluções para home office, incluindo os melhores periféricos do mercado mundial. Entre em contato por algum canal abaixo e conheça o nosso portfólio completo.


(11) 3878 5800 comercial@exbiz.com.br


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Exbiz | São Paulo | Infraestrutura, Telecom, Gestão e Serviços . All Rights Reserved.