• Marcio Montagnani

Entenda como a Akamai bateu 200 tbps de tráfego web entregue em sua rede.

Atualizado: Mai 7



Em março deste ano a AKAMAI atingiu surpreendentes 200 terabits por segundo (Tbps) de tráfego web entregue em sua rede! Isso mesmo! É um novo marco! E este alto volume de trafego entregue só foi possível devido à uma rede totalmente escalável.


Estamos em um novo mundo onde a comunicação está em constante crescimento e precisamos estar preparados para entregar excelentes experiências para os usuários, Adam Karon escreveu um artigo sobre este novo marco, veja a publicação:


"A Akamai atingiu um novo marco na semana passada, quando o tráfego da web entregue em nossa rede de ponta atingiu o pico de 200 terabits por segundo (Tbps). Para ser franco - são muitos dados viajando pelo mundo em um período de tempo muito curto. Acreditamos que podemos fazer um excelente estudo de caso, pois é mais do que todas as capacidades de rede (relatadas) de vários concorrentes da Akamai combinadas.


Aqui está outra maneira de ver isso: se uma xícara de café é igual a 1 megabyte, então 200 Tbps dariam a todos na cidade de Nova York mais de 180 xícaras de café por minuto.



O tráfego na rede Akamai atingiu primeiro 1 Tbps em junho de 2008, depois 10 Tbps em setembro de 2012 e 100 Tbps em outubro de 2019 . Surpreendentemente, menos de dois anos depois, atingimos o limite de 200 Tbps.


Uma combinação de grandes downloads de videogame, um grande evento esportivo e várias grandes atualizações de software gerou o pico de tráfego da semana passada (semana de 15 à 21 de março de 2021). Frequentemente perguntam-nos por que é tão importante que a Akamai tenha uma rede tão escalável e distribuída quanto é - e na semana passada é um bom exemplo da importância de nossa rede distribuída.



Queremos que todos os nossos clientes tenham certeza de que podem conduzir seus negócios na Internet, não importa o que esteja acontecendo online - seja 20 milhões de pessoas transmitindo ao vivo uma partida de críquete na Índia, um videogame muito popular sendo lançado em todo o mundo ou, infelizmente, combatendo ataques cibernéticos cada vez maiores e sofisticados que visam empresas. A escala e o alcance da rede Akamai são fundamentais para facilitar bons negócios e impedir pessoas mal-intencionadas, sem impactar as experiências dos usuários finais.


Embora 200 Tbps seja um grande negócio e nós o celebremos, nunca fomos aqueles que descansam sobre os louros. Como o cofundador da Akamai, Danny Lewin, costumava dizer: "Estamos atrasados". É por isso que já estamos focados no que vem por aí para nossos clientes e nos próximos 100 terabits.


Para conhecer as soluções AKAMAI clique aqui e agende uma reunião com os nossos especialistas. Veja também nossos eventos no canal oficial da EXBIZ no YouTube.



(11) 3878 5800 comercial@exbiz.com.br


17 visualizações0 comentário