• Marcio Montagnani

AKAMAI E EXBIZ: Parceiros de sucesso!



Conheça a AKAMAI e saiba como contratar suas soluções.


A AKAMAI é líder em fornecimento de CDN (Rede de Entrega de Conteúdo), e ajuda as empresas a oferecerem experiências seguras e com alto desempenho.


A AKAMAI está na borda e é pioneira na liderança da borda inteligente


As principais marcas contam com a AKAMAI para alcançar vantagens competitivas através de soluções ágeis e seguras que estendem a capacidade de suas tecnologias multinuvem. A plataforma de borda inteligente atualmente conta com mais de 380 mil servidores distribuídos estrategicamente no mundo, veja o artigo que escrevemos sobre a CDN AKAMAI.



Como contratar a AKAMAI?


As soluções AKAMAI podem ser adquiridas somente através de business partners e a EXBIZ é um dos principais parceiros de negócios da AKAMAI no Brasil.


Atuamos no mercado de TI, Telecom e Segurança há 18 anos oferecemos aos nossos clientes um time técnico especializado nas soluções AKAMAI com certificações avançadas em Vendas, Pré-vendas, Implantação, Suporte e Administração.


Participe do AKAMAI Sercurity Summit LATAM (Clique aqui para se inscrever)


Vemos um mundo de potencial inimaginável, tudo viabilizado pela capacidade exclusiva da Akamai Intelligent Edge Platform. É essa capacidade que cria a agilidade de que nossos clientes precisam para acelerar e proteger a sua arquitetura multinuvem e para dominar o seu futuro digital.


Conheça algumas das soluções AKAMAI:


AMD - Adaptive Media Delivery:

Entregue vídeo on-line consistente, de alta qualidade e com segurança para o crescente público on-line


EAA - Enterprise Application Access:

Acesso a aplicações redefinido: Seguro, simples e rápido


ETP - Enterprise Threat Protector:

Proteção proativa contra malware e phishing de dia zero


WAP - Web Application Protector:

Proteção proativa contra malware e phishing de dia zero


ION:

Automação e controles inteligentes para maximizar a experiência do usuário em aplicações Web, iOS e Android


KSD - Kona Site Defender:

Proteja suas aplicações e APIs contra os maiores e mais sofisticados ataques com um firewall de aplicação Web e proteção de DDoS na Edge.


DSA - Dynamic Site Accelerator:

Otimização de rede para entrega de um conteúdo rico e gerado dinamicamente;


Edge DNS:

Ganhe tranquilidade ampliando seu DNS para a borda, com alta disponibilidade, desempenho e resiliência contra ataques DDoS e suporte de um SLA (Acordo de Nível de Serviço) de 100% de tempo de atividade.


Bot Manager:

Obtenha vantagem contra o Credential Stuffing e Detecte e desvie os ataques de bots mais sofisticados


Image & Video Manager:

Otimização e entrega avançada de conteúdos para impulsionar o envolvimento do cliente com belas experiências digitais que também são rápidas e seguras.


Entre em contato com a EXBIZ para conhecer as soluções AKAMAI e solicitar uma demonstração gratuita.



Conheça a história da AKAMAI



No texto abaixo temos o release da AKAMAI.

"As origens da Akamai remontam ao desafio apresentado pelo inventor da World Wide Web do Massachusetts Institute of Technology (MIT) por Tim Berners-Lee no início de 1995. O pai da Web previu que ele logo seria conhecido pelo congestionamento de usuários da Internet. Ele desafiou seus colegas do MIT e pediu-lhes que inventassem uma maneira nova e melhor de fornecer conteúdo para a Internet. Ele pode não ter previsto que impor esse problema ao ambiente acadêmico poderia eventualmente produzir uma mudança radical no os serviços de negócios da Internet.


O professor de matemática aplicada do MIT, Tom Leighton, tem um escritório sob o escritório do Dr. Berners Lee e está interessado neste desafio. O Dr. Leighton é um conhecido especialista em arquitetura e algoritmos paralelos e foi chefe do grupo de algoritmos do Laboratório de Ciência da Computação do MIT. O Dr. Leighton reconheceu que uma solução para o congestionamento da rede poderia ser encontrada na matemática e algoritmos aplicados e formou uma equipe de pesquisa para resolver esse problema. Depois de receber o diploma de bacharel em ciência da computação e matemática do Technion, Danny Lewin veio para o MIT no outono de 1996 para trabalhar com o Dr. Leighton. Logo depois, o Sr. Lewin começou a fazer um progresso rápido e importante em várias tecnologias para melhorar o desempenho da Internet. O Dr. Leighton e o Sr. Lewin trabalharam com a equipe para desenvolver os algoritmos matemáticos necessários para rotear e replicar de maneira inteligente o conteúdo em uma extensa rede de servidores distribuídos.Esta tecnologia continuará a resolver problemas frustrantes para os usuários da Internet.


Construindo um negócio

Em 1997, o Dr. Leighton e o Sr. Lewin começaram a explorar os possíveis usos comerciais da tecnologia. Em setembro deste ano, eles se juntaram a Preetish Nijhawan (um aluno do MIT Sloan Institute) para participar da competição empresarial anual do MIT estimada em US $ 50.000. Na competição de 9 meses, a equipe de $ 50.000 cresceu significativamente e seu plano de negócios foi selecionado como um dos seis finalistas em 100 inscrições. Essa diferença mostra que a entrega de conteúdo da Internet tem um mercado potencial enorme. Em 20 de agosto de 1998, o Dr. Leighton e o Sr. Lewin fundaram a Akamai, e Jonathan Seelig (aluno do Sloan College) e Randall Kaplan se juntaram à equipe fundadora. A Akamai obteve uma licença exclusiva para certos direitos de propriedade intelectual do MIT e começou o trabalho de desenvolvimento no outono de 1998. A maioria dos primeiros funcionários da empresa eram estudantes que trabalhavam no projeto no MIT.


No final de 1998 e no início de 1999, profissionais experientes em negócios na Internet se juntaram à equipe. Mais notavelmente, Paul Sagan, o ex-presidente da Time Inc. New Media, o fundador do serviço de modem a cabo Road Runner e que ajudou a lançar o NY 1 News, tornou-se o diretor de operações e acabou se tornando o presidente da Akamai (mais tarde CEO , de 2005). Anos a 2013). George Conrades, ex-presidente e CEO da BBN. E o vice-presidente sênior de operações dos Estados Unidos da IBM, que assumiu como primeiro presidente e CEO da Akamai em abril de 1999.


Lançamento do serviço comercial

A empresa desenvolveu-se rapidamente e atingiu o primeiro tráfego em tempo real (um pixel enterrado nas profundezas do site da Disney) em fevereiro de 1999. Em março, a Akamai ganhou uma exposição significativa no mercado esta noite, fornecendo March Madness para ESPN e trailers de Star Wars para entretenimento, ambos os quais estavam experimentando níveis históricos de demanda dos usuários. A Akamai lançou seu serviço comercial em abril de 1999 e anunciou que uma das propriedades da Web com maior tráfego do mundo, o Yahoo!, era um cliente contratado.


Fonte: https://www.akamai.com/br/pt/about/company-history.jsp



Se a sua empresa precisa de soluções de cibersegurança, a Exbiz pode te ajudar. Entre em contato hoje mesmo pelos canais abaixo.


Esperamos que este artigo tenha sido útil para você e para obter mais informações sobre as soluções AKAMAI clique aqui.



(11) 3878 5800 comercial@exbiz.com.br


29 visualizações0 comentário