• Vinicius Casagrande

5 pontos cruciais para um bom projeto de atualização de infraestrutura de rede



Atualizar a infraestrutura de uma rede requer um processo muito diferente do que simplesmente implantar uma nova rede.


No artigo de hoje, vamos explorar cinco pontos principais sobre atualizações de infraestrutura de rede que a sua equipe deve considerar.


1. Como a equipe de rede coordenará e executará atualizações de infraestrutura de rede?

Atualizar parte da rede de produção existente não é algo que a equipe de rede irá realizar rapidamente sem o preparo necessário. A equipe deve desenvolver um plano detalhado para avaliar todas as mudanças que podem afetar as operações de negócios.


Além disso, certas mudanças na rede que exigem tempo de inatividade podem ter mais impacto negativo em algumas partes da empresa do que em outras. Nesse caso, a equipe deve identificar esses usuários e departamentos, e o plano de atualização deve incluir informações sobre a data ou hora em que as alterações de rede específicas devem ocorrer. Essa abordagem ajudará a minimizar o impacto negativo geral no negócio ou departamento durante o período de manutenção.




2. Qual é a expectativa de vida útil e orçamento?

Para uma implementação permanente, as atualizações de infraestrutura de rede podem atender a curtos períodos de vida útil em meses ou até anos. Se o objetivo da atualização for uma solução temporária e a equipe estiver planejando uma grande renovação, o tempo e o dinheiro orçados no projeto podem ser pequenos.


Porém, se a equipe espera que a atualização seja mais permanente, então os orçamentos, o tempo de arquitetura e os recursos de implementação devem ser maiores.


3. O upgrade de uma parte da rede justifica o das outras?

Ao verificar os requisitos para atualizações de infraestrutura de rede, a equipe pode achar que é razoável estender o escopo do projeto de atualização. Por exemplo, se outros aspectos da rede exigirem outras atualizações em um curto espaço de tempo, o gerente de projeto pode optar por realizar uma atualização principal da rede em vez de algumas atualizações secundárias.


4. A equipe de operações pode gerenciar a tecnologia de rede recém-atualizada?

Se a atualização de rede incluir a implementação de uma tecnologia que não existia na infraestrutura antes, a equipe de operações de rede deve entender como monitorar e resolver problemas depois que a tecnologia é colocada em produção. Se a equipe de operações precisar de treinamento, ela deve concluí-la e ficar satisfeita com a atualização antes que a empresa possa começar a confiar na tecnologia no ambiente de produção.


5. E por fim: Por que precisamos atualizar a infraestrutura de rede?

Antes de iniciar qualquer projeto de atualização de infraestrutura de rede, a equipe de rede deve entender exatamente por que sua rede precisa ser atualizada em primeiro lugar. Com base nas respostas, os arquitetos de rede podem conduzir projetos de maneiras muito diferentes.



Por exemplo, se a organização precisa atualizar a infraestrutura de rede porque o hardware ou software existente atingiu o fim de sua vida útil, o arquiteto pode escolher simplesmente mudar do equipamento de rede antigo para o modelo mais novo - todos os quais podem manter o configuração de rede e a arquitetura permanece inalterada. No entanto, se a atualização for devido ao desempenho da rede ou por motivos de segurança de dados, pode ser necessário fazer mais alterações no roteamento e comutação de fluxos, políticas de segurança e outras alterações nas configurações do dispositivo de rede.


Precisa aplicar uma atualização ou implantação de infraestrutura na sua empresa? A Exbiz possuí anos de experiência nesse tipo de serviço e pode te ajudar. Entre em contato nos canais abaixo e peça um orçamento hoje mesmo.


(11) 3878 5800 comercial@exbiz.com.br


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo