empresários

Acesso a aplicações redefinido: Seguro, simples e rápido

Enterprise Application Access é uma arquitetura de nuvem exclusiva que fecha todas as portas do firewall de entrada, ao mesmo tempo que garante que somente usuários e dispositivos autorizados tenham acesso às aplicações internas de que necessitam, e não a toda a rede. Ninguém consegue acessar as aplicações diretamente porque elas estão escondidas da Internet e da exposição pública.

O Enterprise Application Access integra proteção ao caminho de dados, login único, acesso a identidades, segurança das aplicações, além de controle e visibilidade de gerenciamento em um único serviço. E os recursos de postura do dispositivo permitem que os sinais de segurança e inteligência contra ameaças aprimorem o acesso contextual às aplicações corporativas.

Ele pode ser implantado em minutos por meio de um portal unificado com um único ponto de controle, em qualquer ambiente de rede, e por uma fração do custo das soluções tradicionais. O resultado é um modelo de entrega de acesso seguro que possibilita um modelo de CAPEX (Despesas de Capital) igual a zero e baixo OPEX (Despesas Operacionais) para cargas de trabalho essenciais implantadas em qualquer ambiente.

Aproveite os sinais de ameaça de usuários, dispositivos e aplicações de terceiros para uma tomada de decisões mais granular e segura.

Implemente uma solução de nível corporativo com recursos IdP, MFA e SSO, bem como balanceamento de carga e criptografia completa.

Aprimore as decisões de acesso usando vários sinais de ameaça

Aproveite uma plataforma de acesso seguro de nível corporativo

Enterprise Application Access

Permita a continuidade dos negócios para todos os usuários

Aproveite um modelo centrado no usuário/na aplicação para acesso seguro baseando-se na escalabilidade incomparável da Akamai Intelligent Edge Platform.

Entregue acesso seguro às suas aplicações essenciais aos negócios para todos os usuários, independentemente do local e do tipo de aplicação, sem a necessidade de acesso total à rede.

Reduza a complexidade técnica e as dívidas

Reduza a complexidade técnica e as dívidas

Um conector do Enterprise Application Access se conecta ao servidor de aplicações e, em seguida, disca para o serviço Enterprise Application Access na porta TCP 443, normalmente aberta para comunicação de saída na maioria dos firewalls das empresas. Nenhum hardware ou software adicionais são necessários.

 

O serviço é arquitetado com base em três componentes principais:

  • Borda de dados: Fornece o plano de dados entre o usuário e a aplicação, bem como os componentes de segurança de dados, desempenho de aplicações e otimização.

  • Borda de gerenciamento: Fornece recursos de gerenciamento, geração de logs e de relatórios e configuração. As bordas de gerenciamento de dados são baseadas em uma arquitetura segura e multilocatária. Além da nuvem de dados multilocatários, você tem a opção de selecionar uma nuvem de dados dedicada de único locatário que pode ser configurada para processar apenas o tráfego de um único usuário.

  • Conectores do Enterprise: Os usuários se conectam ao serviço de login único do Enterprise Application Access por meio de um URL que eles inserem em seus navegadores. Eles simplesmente fornecem suas credenciais para obter acesso às aplicações. Também é possível integrar o Enterprise Application aos produtos de SSO já existentes. A solução da Akamai captura informações como identidade do usuário e sinais contextuais, bem como postura do dispositivo, o que significa vulnerabilidade do dispositivo e sinais de inteligência contra ameaças, para criar perfis de risco sólidos que ajudam na tomada de decisões de acesso seguro.

O Enterprise Application Access funciona com todas as aplicações, incluindo legados no local, IaaS e SaaS.

Acesso seguro a aplicações na nuvem

A migração de aplicações locais para provedores de IaaS pode ser um desafio. Aproveite o poder de várias nuvens, permitindo acesso seguro a aplicações no AWS, Azure e Google Cloud.

Substitua as VPNs tradicionais

As VPNs tradicionais são complexas de gerenciar e caras para dimensionar. Elimine os custos e riscos operacionais envolvidos na manutenção e aplicação de patches de VPNs e de outras soluções com base em dispositivos para ter acesso seguro às aplicações.

Acesso seguro a aplicações remotas e de terceiros

Reduza o risco de comprometimento de funcionários remotos, prestadores de serviços terceirizados, parceiros e usuários móveis, seja qual for sua localização, oferecendo acesso seguro às aplicações sem precisar acessar a rede.

Acelere fusões e aquisições

A integração eficiente e rápida é essencial ao sucesso das fusões e aquisições. Acelere o ritmo das fusões e aquisições, permitindo o acesso compartilhado a aplicações, sem precisar de consolidação de rede ou de rearquitetura complexas ou dispendiosas.

Conheça mais soluções Akamai

© 2020 Exbiz | São Paulo | Infraestrutura, Telecom, Gestão e Serviços . All Rights Reserved.